Empresa gaúcha prevê aumento de 1000% na exportação de climatizadores em 2011

 

Ampliação da produção para atender a América do Norte é a grande aposta

Consolidada no mercado brasileiro e presente em países como Chile, Estados Unidos e Itália, onde detém quase 80% de suas exportações, a empresa gaúcha Joape quer joape 1ampliar a atuação no mercado americano. A expectativa é exportar mil vezes mais climatizadores em 2011, do que no ano passado, chegando a marca de 5 mil unidades.
O crescimento é esperado com a consolidação de novos mercados como os países da América Central e do Norte. No México, por exemplo, a empresa já adquiriu a patente de seus produtos.
O grande mercado da empresa é o norte-americano que busca tanto a linha comercial quanto a residencial. Para atender este mercado, os produtos passam por algum tipo de adaptação.
- Sempre é necessária alguma alteração, uma delas são os plugs de energia - relata o diretor da Joape, João Henrique Schmidt.
A principal porta de entrada da empresa nos países, até então distantes, é a atuação em feiras e em visitas aos parceiros, onde o produto é apresentado para as equipes de vendas.
No Chile, a empresa Termoequipos é a responsável pelas vendas e assistjoape 2ência técnica da linha Joape. O mercado é grande visto que o país tem a necessidade de todos os benefícios que o climatizador proporciona, reduzindo a temperatura, umidificando o ambiente e gerando conforto térmico aos seus usuários.
Já a empresa Dolcevitta desenvolve as vendas na Itália e em outros países como Emirados Árabes e Espanha.
Nos Estados Unidos, a empresa Southbee Corp foi criada tendo, inclusive, um estoque próprio. Ela mesma desenvolve distribuidores nos países da América do Norte e nos estados americanos.
Joape
A Joape é uma empresa com mais de 5 anos de experiência no mercado de climatização. Localizada no Sul do Brasil possui uma estrutura voltada ao desenvolvimento de novas tecnologias, novos produtos e, principalmente, a preocupação constante em oferecer soluções de alta qualidade.