DIRETOR DA FAMASTIL TAURUS É PALESTRANTE DA ECOMAC SUL, EM LONDRINA

O Diretor Comercial da Famastil Taurus Ferramentas, Michel Gasparin é palestrante no 16º Encontro dos comerciantes de material de construção da Região Sul - Ecomac Sul, que acontece em Londrina, no Paraná hoje e amanhã. O executivo apresentará o tema “Gerenciar para o Lucro no Ponto de Venda”, nesta sexta-feira, dia 22. Outros especialistas, com projeção nacional no mercado discutirão sobre interesses e estratégias de vendas para ampliar o conhecimento e fortalecer o varejo. O Ecomac Sul é um evento de proporção nacional e tem se preparado para trazer os melhores profissionais até Londrina. Uma das presenças confirmadas é o governador do Estado do Paraná, Roberto Requião.
Michel levará sua experiência à frente de uma das mais importantes empresas de ferramentas de alta performance do Brasil. Além de Linha de Utilidades, a Famastil Taurus tem mais de 1800 itens divididos entre Linha Mecânica, Construção Civil, Jardinagem e Irrigação. Lançou no ano passado, a Linha Pesada, que tem itens como pás, picaretas e outros. Um dos principais projetos da empresa é o Famastil Resolve, que foi c riado em 2005. O FR surgiu com o objetivo de mudar o conceito de lojas de material de construção e hoje, a cada mês 120 novas lojas aderem ao projeto que, mais do que embelezar o local, aplica uma solução de mershandising, organizando o espaço da loja, ordenando os produtos segundo critérios específicos, oferecendo visualização facilitada, sem contar com a rapidez na reposição, design e elementos visuais. O Famastil Resolve também está presente no Uruguai e Paraguai, com projetos em andamento para inserção em outros países da América Latina.

Hotel em contêineres


Muito interessante esta notícia postada no blog da jornalista Lurdete Ertel neste domingo. Olha que interessante: A BBC conta que foi inaugurado em Londres o que diz ser o primeiro hotel europeu construído com contêineres.
Localizado no bairro de Uxbridge, o hotel tem 120 quartos e foi montado em apenas 20 dias com 86 contêineres.
Embora a técnica de construção tenha sido desenvolvida por uma empresa britânica, cada contêiner foi preparado e importado da China, onde os caixotes de aço foram equipados com todas as divisões e instalações hidráulicas e elétricas - inclusive com banheiros.
Além desta obra já finalizada, a empresa está construindo outro hotel, com 307 quartos, na região próxima do aeroporto internacional de Heathrow, em Londres.
Segundo a BBC, a empresa Verbus Systems, que idealizou a técnica, já está estudando a utilização dos prédios construídos a partir de contêineres em outras áreas, como a moradia social.

Bom momento do mercado imobiliário reflete positivamente para a indústria de móveis

O boom do mercado imobiliário está lustrando o desempenho das indústrias gaúchas de móveis.Na Única, dona da marca Dell Anno, as vendas cresceram 40% no primeiro semestre, superando a meta inicial de incremento na receita da empresa.O faturamento acumulado de janeiro a junho alcançou R$ 120 milhões, frente aos R$ 85 milhões no mesmo período de 2007.

Fonte: Lurdete Ertel, Jornal Zero Hora, 12 de agosto

Emprego na construção civil atinge recorde

O nível de emprego da construção civil bateu mais um recorde e criou somente no primeiro semestre do ano mais vagas formais do que em todo o ano de 2007 segundo levantamento do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e a Fundação Getúlio Vargas Projetos divulgado nesta segunda-feira.

De janeiro a junho, de acordo com o sindicato, o setor contratou 229 mil trabalhadores com carteira assinada, alta de 106% em relação ao número de vagas geradas nos primeiros seis meses do ano passado, quando haviam sido criados 111,1 mil novos postos de trabalho.
De acordo com análise da entidade, esse cenário foi favorecido pelo aquecimento imobiliário e os investimentos em obras de infra-estrutura por todo o País.

Com isso, o estoque de trabalhadores da construção civil atingiu o patamar de 2,063 milhões, um aumento de 12,4% sobre o total de empregados do setor em dezembro de 2007. Esses números já representam a maior alta do índice para o período desde 1995, quando foi adotada a metodologia de cálculo vigente para o estudo.

De acordo com o indicador, nos últimos 12 meses, comparando o total de trabalhadores registrado em junho de 2007 e o atual, o avanço é de 18,6%. O mês de junho também bateu o recorde de vagas criadas em um único mês, com 43,7 mil novos postos, superando os 43,6 mil gerados em janeiro deste ano.

"É a comprovação de que a construção civil deverá crescer 10% neste ano, porque as obras já estão contratadas. Já em relação a 2009, a expectativa é de um crescimento menor, em função da elevação dos juros", afirmou o presidente do SindusCon-SP, João Claudio Robusti.
Segundo a pesquisa do Sinduscon-SP, a região Centro-Oeste lidera o ritmo de crescimento proporcional do nível de emprego da construção civil no primeiro semestre, com aumento de 188,5% em relação ao número de vagas criadas no mesmo período do ano anterior. Em seguida vem o Nordeste, que na mesma comparação obteve alta de 183%.

A região Sudeste apresenta avanço de 100,8% e o Sul, 85,8%, também comparando os números dos seis primeiros meses deste ano com o período correspondente de 2007.
A única região que gerou menos vagas em 2008 do que no ano passado, até o momento, é o Norte, que em 2007 abriu 8,7 mil vagas nos seis primeiros meses e este ano, de janeiro a junho, contratou 8,5 mil trabalhadores para a construção civil.

O resultado se deve a uma leve diminuição no ritmo de contratações no primeiro quadrimestre do ano, mas que vem sendo recuperado nos dois últimos meses, conforme análise do sindicato.

Fonte: Terra Imóveis